Requer ao Executivo Municipal que encaminhe cópias na integra de Pesquisa de Opinião, de caráter institucional, visando avaliar junto à população as ações da administração municipal.
Solicita ao Execultivo há prestação de contas de valores repassados em dezembro 2023, para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias
Solicita ao Executivo as seguintes informações: Quais os dias e meses e quais áreas do nosso Município desde outubro de 2022 até outubro de 2023 ficaram sem a cobertura dos agentes comunitários de saúde? Que me encaminhe as portarias de exonerações que foram realizadas em meados de dezembro de 2022 e nomeações do inicio de 2023 dos agentes comunitários de saúde há época, publicadas no Diário Oficial do Município.Que me encaminhe as portarias de exonerações que foram realizadas em meados de junho/julho de 2023 e nomeações de meados de agosto/setembro de 2023 dos agentes comunitários de saúde, publicadas no Diário Oficial do Município.
Pedir ao Executivo que encaminhe:Informações, contendo documentos oficiais de como o sistema “InvestSUS” do Governo Federal foi alimentado e a lista nominal dos servidores que foram lançados no sistema pela Prefeitura para que o repasse da União fosse realizado; O valor que a prefeitura de Senador Firmino já recebeu de repasse do Governo Federal para pagamento do piso;A lista oficial do sistema “InvestSUS” contendo a relação nominal de cada servidor da área da enfermagem que será beneficiado e quanto cada servidor recebeu ou receberá do repasse do Governo Federal após aprovação do PL Municipal Complementar 011/2023.
Convoca Secretário de Obras a prestar esclarecimentos sobre uso de caminhão da prefeitura em obra particular. (Autoria do vereador Gustavo de Castro Fernandes e Daniel José Fernandes Moreira).
Requer ao Executivo Municipal que encaminha a relação de médicos cadastrados no CNES no período de janeiro de 2023 a 15 de setembro de 2023, estratificando por competência. (Autoria Gustavo de Castro Fernandes e Daniel José Fernandes Moreira.
Requer ao Executivo Municipal que informe se há filas de espera de pacientes aguardando para serem atendidos pelo psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde.
Requer ao Executivo Municipal que seja colocado uma placa no plenário de nossa Câmara Municipal, com o nome do Ex Vereador João dos Santos Moreira, nome do qual foi aprovado por esta Casa Legislativo.
Requer ao Executivo Municipal que nos encaminhe prestação de contas da taxa de iluminação pública de Senador Firmino, nos encaminhe o relatório mensal de repasse da Energisa, quanto o nosso Município recebe mensalmente, encaminhando extratos bancários e para onde os recursos estão sendo empregados.
Requer ao Executivo Municipal que amplie o olho vivo, colocando mais câmeras e coloque funcionários 24 hrs para monitorarem o nosso Município, assim como instale a transmissão ao vivo das câmeras no quartel da polícia militar para facilitar o trabalho das forças de segurança.
Solicita ao Executivo Municipal, em caráter de urgência, que dê início ao estudo de impacto financeiro e encaminhe o Projeto de Lei Municipal, para se adequar e cumprir as exigências da Emenda Constitucional n°. 124 de 14 de julho de 2022 e a Lei 14.434 de 04 de agosto de 2022, que estabelecem o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
Requer ao Executivo Municipal esclareça as indagações de que máquinas da Prefeitura estão atuando em obra que já foi terceirizada a um particular ( Número do Processo: 131, nº da modalidade 03).
Requer ao Executivo uma melhor explicação sobre a seguinte situação, visto que muitos cidadãos estão em dúvida:
Se a contagem de tempo para recebimento do anuênio (adicional de tempo de serviço) concedido aos (às) servidores (as), foi reiniciada? Tendo em vista que a vigência da Lei Complementar173/2020 que congelou tal benefício, foi finalizada em 31 de dezembro de 2021. Sendo assim, a partir do dia 1º de janeiro de 2022, esse tempo dever ser começado a ser contado.
Requer ao Executivo que encaminhe a esta Casa Legislativa o balancete completo da Usina de Reciclagem, bem como, extratos bancários, desde o início do mandato.
Requer que seja concedido um aumento na subvenção concedida ao Manto Nossa Senhora da Conceição, uma vez que, muitas são suas demandas e não estão conseguindo cumprir com suas obrigações. Assinado por todos os vereadores da Casa.
Requer esclarecimentos sobre o motivo de ter sido retificado o Edital da Licitação 50/2022 / pregão presencial 023/2022, exigindo que o veículo a ser adquirido seja a partir do ano de 2012 e dessa forma restringindo a licitação a um número menor de participantes.
Requer informações se o Executivo irá regulamentar através de Projeto de Lei adicional de insalubridade aos agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate ás Endemias, aproveitando oportunidade para agradecer pelo envio do Projeto de Lei Complementar, que altera a Lei Complementar 04/2019, alterando o vencimento de tais profissionais. Assinado por todos os vereadores da Casa.
Requerer esclarecimentos sobre previsão de conclusão do estudo de Impacto Financeiro pela empresa PLANEJAR que vem sendo realizado para devido reajuste aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Requer informações sobre escassez de materiais odontológicos no Posto de Saúde Virgílio Carneiro de Miranda, distribuição dos materiais entre os profissionais e sobre a aquisição dos mesmos. Assinado pelos vereadores Celso Martins de Souza, Daniel José Fernandes Moreira, Guilherme de Oliveira Garcia, Gustavo de Castro Fernandes, José Gomes, José Marcos de Oliveira, José Marcos Mendes Ricardo e Silvana Couto Mendes Sabino.
Requer cópia do procedimento licitatório e planejamento do que será feito com asfalto (Processo Licitatório 18/2022, pregão presencial 09/2022) adquirido por cerca de 3 milhões, 327 mil e 550 reais.
Requerimento assinado por todos os vereadores solicitando ao executivo informações sobre pagamento do reajuste salarial dos professores e sobre repartição do Fundeb.
Solicita ao Executivo Municipal que avalie o quadro de vagas para professores, auxiliares de serviços gerais, auxiliar de creche e monitor de ônibus, nomeando os aprovados no Concurso Público, evitando-se o grande número de contratos temporários.
Solicita ao Executivo Municipal que encaminhe ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DER-MG, requerimento para que cortem os Eucaliptos que encontram-se as margens da rodovia MG-280, entre a localidade de Grama e a Cachoeira de Nossa cidade, uma vez que, estão gerando riscos as vidas dos que ali passam em períodos chuvosos.
Requer ao Executivo Municipal explicação sobre o motivo do não agendamento de exames.